4 melhores dicas para limpeza de janelas
Poeira, fuligem e poluição podem ser os vilões por obstruir a visão das janelas de casas e escritórios. Às vezes, eles podem até bloquear o brilho precioso da luz do sol e sair com uma visão embaçada de dentro para fora. Para tanto, é preciso por em prática algumas dicas que melhorarão o cuidado e a limpeza de vidros e janelas. Veja abaixo alguns comandos que podem ser adotados.
Remova sujidades e poeira
Varrer a sujeira assim como limpar os cantos e superfícies, contribuem para um melhor desempenho. Utilizar acessórios como parte desta primeira etapa também pode fazer com se ganhe tempo. Escovas, aspiradores, mops, vassouras, são alguns do itens que devem estar contemplados para a realização do trabalho.
Limpe de cima para baixo
Inicie de cima para baixo até encontrar a base da janela, Soluções de limpeza geralmente respigam, então use a gravidade e deixe essas soluções pingarem nas áreas que ainda não foram limpas. Isso vai economizar tempo e energia física também.
Inclua as bordas das janelas
Uma das áreas geralmente esquecidas ao limpar são as bordas das janelas, que podem ser incluídas ao lavar as janelas com água e sabão. Eles geralmente não requerem muito cuidado, pois podem ser facilmente enxugadas e limpas. No entanto, se por ventura o material for de PVC, é recomendável usar um limpador à base de creme ou um produto de branqueamento. Isso permitirá que as janelas continuem com a aparência de novas por um longo período de tempo.
Evite desperdícios
Em sua maioria, acreditamos que quanto maior a quantidade de produto utilizado, melhor será a limpeza. Embora, seja uma crença presente no dia a dia, o excesso de produto, as vezes nada mais é do que desperdício. A maioria dos produtos são pensados na economia, e sendo assim, apenas é necessário pulverizar em pequenas seções. A limpeza será realizada do mesmo modo e garantirá a mesma qualidade.
Visto primeiro em: limpa vidros