Germes no trabalho: Funcionários estão preocupados.

Menos de um terço dos trabalhadores pesquisados ​​estão confiantes nas medidas de saúde e segurança de sua empresa em relação a germes no trabalho.

À medida que os funcionários retornam aos escritórios depois de trabalhar remotamente durante a pandemia, a maioria está preocupada com a possibilidade de contrair uma doença por germes no trabalho.

Uma pesquisa com quase 1.000 trabalhadores de escritório encomendada pela Lysol Pro Solutions da Reckitt Benckiser Professional e conduzida pela Suzy™ descobriu que 94% dos trabalhadores estão indo trabalhar pelo menos uma vez por semana e 77% sentem-se positivos em retornar ao escritório. No entanto, menos de um terço (32%) dos trabalhadores pesquisados ​​estão confiantes nas medidas de saúde e segurança de sua empresa.

Mais de um quarto (29%) dos trabalhadores relatam pressão contínua de sua gestão para entrar no escritório quando estão doentes, e quase metade (47%) admite que eles próprios não seguem as medidas de higiene.

Pesquisa a respeito da preocupação de funcionários com germes no trabalho.

A pesquisa, que ressalta a importância de um programa de higiene de escritório eficaz e bem aplicado para evitar germes no trabalho, também revelou:

  • 87% dos trabalhadores pesquisados ​​sentem ansiedade em ter uma reunião física em um espaço confinado, como uma sala de conferências, e 28% evitam áreas comuns.
  • 30% estão mais preocupados em pegar um resfriado ou gripe no escritório agora do que antes da pandemia de COVID-19
  • 43% acreditam que os protocolos de higiene de seus escritórios poderiam ser mais bem aplicados
  • Apenas 25% dizem que seu escritório é limpo e desinfetado várias vezes ao dia
  • 58% querem que seu empregador forneça sprays e lenços desinfetantes para permitir que eles se protejam no trabalho.

 “Depois de dois anos de trabalho remoto e híbrido, muitos americanos estão ansiosos para voltar ao escritório”, disse Lisa Ackerley, diretora de engajamento médico e científico e higiene da Lysol Pro Solutions da Reckitt. “No entanto, nossa pesquisa mostra que muitos trabalhadores de escritório sentem que seu empregador poderia fazer mais – tanto em termos de implementação de protocolos de higiene que ajudam a protegê-los quanto em fornecer educação e produtos para se protegerem no local de trabalho.”

Após meses de coleta de informações de especialistas sobre métodos para monitorar e combater o calor extremo no local de trabalho, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional do Departamento de Trabalho dos EUA (OSHA) lançou esta semana um Programa Nacional de Ênfase (NEP)  para proteger os trabalhadores contra doenças e lesões causadas pelo calor.

Por meio do programa, os investigadores da OSHA realizarão inspeções no local de trabalho para evitar que os funcionários sofram exaustão pelo calor, insolação e outras doenças causadas por temperaturas extremas. A OSHA iniciará inspeções em ambientes de trabalho internos e externos em indústrias de alto risco quando o Serviço Nacional de Meteorologia emitir um aviso ou aviso de calor para uma área local. Quando o índice de calor for de 80 graus Fahrenheit ou superior, os inspetores oferecerão assistência técnica para ajudar os empregadores a manter seus trabalhadores seguros.

O NEP está em andamento há meses como um esforço para proteger os trabalhadores durante o aumento das temperaturas devido às mudanças climáticas, bem como condições internas inóspitas. Reduzir doenças e lesões relacionadas ao calor no local de trabalho tem sido uma prioridade para a OSHA, pois a média de três anos de mortes no local de trabalho causadas pelo calor dobrou desde o início dos anos 90.

“Nosso objetivo é torná-lo seguro para os trabalhadores em ambientes internos e externos quentes, para que eles possam voltar para casa seguros e saudáveis ​​no final de cada dia”, disse o secretário assistente de segurança e saúde ocupacional, Doug Parker. “Trabalhando juntos, podemos garantir que os trabalhadores conheçam seus direitos e os empregadores cumpram suas obrigações para proteger os trabalhadores dos crescentes perigos do calor extremo.”

Os escritórios de área da OSHA se envolverão em contato com sindicatos, empregadores em indústrias-alvo e outras organizações comprometidas com o avanço das proteções para trabalhadores carentes. O Programa de Consulta no Local da agência  ajudará os empregadores no desenvolvimento de abordagens estratégicas para lidar com doenças e lesões relacionadas ao calor nos locais de trabalho.

Visto primeiro em: higienepessoal.com.br